Como ter Manuais Escolares Gratuitos

Este ano lectivo de 2020 /2021 os Manuais escolares  para os alunos do 1º e 12º Ano vão ter livros gratuitos. Esta medida abrange alunos que frequentem a escola publica, privada ou com acordos de associação.

Não tenho acesso à internet como posso fazer?

Parta ops encarregados de educação que não possuem internet em casa ou não sabem como fazer devem deslocar-se à  escola do vosso educando  e obter os codigos para apresentarem nas livrarias aderente ou online.

Como se registar para ter Livros Gratuitos?

Os Encarregados de educação deve ir ao site Mega- Manuais Escolares e efetuar o seu registo veja aqui o Passo a passo

1-Passo: Aceder ao site e clicar sobre encarregados de educação

Mega manuais escoalres

2- Passo :Introduzir os seus dados

dados pessoais

3-Efectuar login

registo nos manuais escolares

4-Assim que o faça vai pedir para darautorização para cruzar os dados com o Portal das Finanças. Depois abre uma janela onde coloca os dados , assim que o fizer estão os seus dados fiscais associados .manuais escoalres com finanças

Esta foi uma medida já anunciada onde cada encarregado de educação tinha de apresentar no momento da matricula do seu educando um comprovativo das finanças da residência fiscal para evitar aproveitamentos na colocação das escolas , o que acontecia ao colocar por exemplo a criança na morada dos avós que por alguma razão viviam mais perto da escola escolhida pelos pais para serem aprovados e aceites.

4- No passo final vai parecer o aviso seguinte:

Algumas considerações acerca da Iniciativa Mega Manuais escolares

Agora que já está registado tem de saber qual a livraria onde pode usufruir do Voucher de desconto, para isso basta consultar no Site as Livrarias aderentes.

Tenha em conta que pode receber alguns livros usados , neste caso os mesmo devem ser levantados na escola que o seu filho frequenta  mas isso mesmo vem referenciados no voucher que virá  a receber  quais é que tem direito .

Os livros devem ser preservados para no final o ano lectivo serem devolvidos , caso o seu filho não cumpra estas regras vai ter de pagar o valo do livro danificado.

Se ainda restar algumas duvidas visite o site oficial e veja as.

Se prefere as novas tecnologias , existe ainda a aplicação para Android que funciona de igual modo que o site e pode ver em Edu Rede Escolar.

Quando tiver o voucher consigo deve deslocar-se com o mesmo à livraria aderente mais próxima da sua area de residência que pode ver aqui neste mapa

Adicionar Comentário